O Primeiro Raspberry Pi...

Desde a última quinta-feira eu sou um feliz proprietário de um Raspberry Pi. Isso significa que o assunto do blog  se amplia (se bem que a regra sempre sempre foi "escrever o que me desse na telha", então não mudou tanto assim).

Como meu objetivo é usar o Pi em projetos de automação, resolvi comprar alguns acessórios, e montei o seguinte pacote:

CanaKit: kit contendo o basicão para se brincar com o Pi: a plaquinha, fonte de alimentação com 1A de capacidade (o Pi é bem mais exigente em termos de consumo energético do que o Arduino), caixinha, cabo HDMI e um cartão SD de 8 giga com o NOOBS instalado.

PiFace: essa placa funciona como um shield do Arduino, agregando funcionalidades de automação ao Pi. Ela vem com dois relés 240Vx5A, oito LEDs, quatro push-buttons, além de conectores com parafusos que podemos usar para conectar as portas do Pi aos nossos circuitos. A placa é muito bem acabada e vai merecer um post especial sobre ela no futuro.

Edimax Adptador WiFi USB: segundo os caras, é o "menor adaptador WiFi do mundo", funciona a 150 Mbps;

Câmera digital 5MP Raspberry Pi: como tenho vontade de brincar um pouco com visão computacional, essa câmera certamente será útil. Como achei que ela era muito frágil, comprei também um case prá ela, só que esse não chegou a tempo de ser trazido dos EUA pela minha gentlíssima portadora. Pena... vou ter que improvisar algo, já que ela é realmente muito delicada.

Acho que fiz uma boa escolha, tenho tudo o que preciso para começar a diversão. Me aguardem!

Comentários

  1. Ótimas aquisições, pretendo comprar uma câmera também para fazer alguns testes, o Rasp já estou no segundo :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte III

Dividindo um programa (sketch) do Arduino em mais de um arquivo

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte I