Postagem em destaque

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte I

Este post é o primeiro de uma série de seis que escrevi tratando de controle de potência e PID (controle proporcional, integral e derivativo...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cinquenta!


Nós, humanos que somos, gostamos de efemérides. Prá quem não sabe o que é, efeméride é uma data comemorativa, como o nosso aniversário, ou o 9 de julho, data em que São Paulo perdeu uma guerra mas ganhou um feriado.

Daí que outro dia eu me lembrei de que esse blog estaria prestes a fazer um ano. Fui conferir a data e vi que ele nasceu no dia 12/06/2012, portanto coincidente com uma outra efeméride das mais valorizadas por essas bandas, o Dia dos Namorados. Ou seja, já era.

Aí fui olhar o número de acessos: quem sabe vai dar um número redondo por esses dias? Nova decepção: há pouco tempo passamos pelos 20.000 acessos, ou seja, vai demorar meses para chegar aos 30.000.

Ocorre que... cheguei ao post de número 50! Então taí a procurada efeméride, até porque o cinquenta anda em alta: 50 tons de Arduino & Automação.

A "filosofia" do automatoBr é muito simples: relatar projetos de automação desenvolvidos ou apoiados por mim bem como outras atividades do Automação no Parque. Tudo com os fontes, diagramas etc, possibilitando a quem quiser repetir a experiência toda a informação necessária.

A criação do blog me levou ao Parque Santos Dumont para o Automação no Parque, que por sua vez levou a juntar a turma do Hacker Clube por lá. Trouxe também algumas amizades virtuais e até algum serviço, na forma de projetos em que prestei consultoria para pessoas que me descobriram através do blog.

Um abracadabraço aos amigos e frequentadores do automatoBr. E que venham os próximos 50 posts...