Cinquenta!


Nós, humanos que somos, gostamos de efemérides. Prá quem não sabe o que é, efeméride é uma data comemorativa, como o nosso aniversário, ou o 9 de julho, data em que São Paulo perdeu uma guerra mas ganhou um feriado.

Daí que outro dia eu me lembrei de que esse blog estaria prestes a fazer um ano. Fui conferir a data e vi que ele nasceu no dia 12/06/2012, portanto coincidente com uma outra efeméride das mais valorizadas por essas bandas, o Dia dos Namorados. Ou seja, já era.

Aí fui olhar o número de acessos: quem sabe vai dar um número redondo por esses dias? Nova decepção: há pouco tempo passamos pelos 20.000 acessos, ou seja, vai demorar meses para chegar aos 30.000.

Ocorre que... cheguei ao post de número 50! Então taí a procurada efeméride, até porque o cinquenta anda em alta: 50 tons de Arduino & Automação.

A "filosofia" do automatoBr é muito simples: relatar projetos de automação desenvolvidos ou apoiados por mim bem como outras atividades do Automação no Parque. Tudo com os fontes, diagramas etc, possibilitando a quem quiser repetir a experiência toda a informação necessária.

A criação do blog me levou ao Parque Santos Dumont para o Automação no Parque, que por sua vez levou a juntar a turma do Hacker Clube por lá. Trouxe também algumas amizades virtuais e até algum serviço, na forma de projetos em que prestei consultoria para pessoas que me descobriram através do blog.

Um abracadabraço aos amigos e frequentadores do automatoBr. E que venham os próximos 50 posts...

Comentários

  1. Mauro Assis.
    Continue com o ótimo trabalho de estimular a nova geração para ciência e tecnologia,
    Vai ser questão de tempo para o blog ficar mais conhecido, pois são poucos sites como este que tem a qualidade das informações e conhecimentos que são transmitidos aqui de uma forma simples.

    Continue publicando as conquistas dos seus projetos.

    Parabéns pelo 1º ano do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel,

      Obrigado pelas palavras gentis. O blog nos bons dias dá até 300 visitantes, o que eu já acho bem legal.
      Apareça sempre, comente, poste suas dúvidas. A ideia é realmente compartilhar!

      Abracadabraço,

      Mauro

      Excluir
  2. Espero ainda voltar ai, para ver seus laboratórios ^^.
    Foi muito bom ver o trabalho seus de perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, apareça. Amanhã estarei por lá a partir das 7:30.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte III

Dividindo um programa (sketch) do Arduino em mais de um arquivo

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte I