Hackaton CI&T
No dia 25/05 participamos de hackaton think.make.move(), promovido pela CI&T, aqui em São José dos Campos.
O evento foi muito legal, com uma infra boa e a equipe da CI&T motivou bastante os times com brincadeiras. O lanche ótimo, enfim, nota dez prá infra do evento.
O tema do evento foi sustentabilidade e água. Fomos estimulados a produzir soluções que ajudassem a otimizar e reduzir o consumo de água em SP. Foi nos fornecida uma API para acessar dados de pluviômetros e também poderíamos acessar outros serviços de dados a respeito do consumo e disponibilidade de água.
Nosso time, composto por mim, Damião, Cristian, Euclides e Carlos, usou o nosso mascote SabugoEye para criar um equipamento de monitoramento em tempo real do volume de água de uma represa.
A ideia é instalar a maquininha na beira da represa para que ela possa disponibilizar dados e imagens a respeito.
O site foi feito com Unity, plataforma da Microsoft para desenvolvimento de games e sites com alta performance visual web e mobile. Ficou muuuuiiito bom, graças à habilidade do Damião e do Cristian. Eu e o Euclas fizemos a parte arduínica da coisa, dando à câmera movimento para que ela pudesse ser usada para visualizar diferentes ângulos da represa.
Os fontes da parte Unity podem ser baixados pelos interessados clicando aqui. O site está ocasionalmente no ar aqui:
Abaixo, fotos do evento. Que venham mais desses!!!
O evento foi muito legal, com uma infra boa e a equipe da CI&T motivou bastante os times com brincadeiras. O lanche ótimo, enfim, nota dez prá infra do evento.
O tema do evento foi sustentabilidade e água. Fomos estimulados a produzir soluções que ajudassem a otimizar e reduzir o consumo de água em SP. Foi nos fornecida uma API para acessar dados de pluviômetros e também poderíamos acessar outros serviços de dados a respeito do consumo e disponibilidade de água.
Nosso time, composto por mim, Damião, Cristian, Euclides e Carlos, usou o nosso mascote SabugoEye para criar um equipamento de monitoramento em tempo real do volume de água de uma represa.
A ideia é instalar a maquininha na beira da represa para que ela possa disponibilizar dados e imagens a respeito.
O site foi feito com Unity, plataforma da Microsoft para desenvolvimento de games e sites com alta performance visual web e mobile. Ficou muuuuiiito bom, graças à habilidade do Damião e do Cristian. Eu e o Euclas fizemos a parte arduínica da coisa, dando à câmera movimento para que ela pudesse ser usada para visualizar diferentes ângulos da represa.
Os fontes da parte Unity podem ser baixados pelos interessados clicando aqui. O site está ocasionalmente no ar aqui:
Abaixo, fotos do evento. Que venham mais desses!!!
Abaixo uma RepRap que os caras levaram, feita com estrutura acrílica. E aí, Fabião???
Abaixo, vídeo do SabugoEye funcionando.
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