Recuperando o Intel Edison

Estou tentando aumentar o espaço da partição root do meu Edison para instalar o OpenCV. "Niqui" eu fui mexendo, acabei detonando o bicho, que simplesmente não conseguia terminar o boot. Será que foi porque eu deletei um monte de arquivos do raiz??? ;)

Bom, pesquisa dali, pesquisa dali, achei uma dica que funcionou. Logo no início do boot aparece uma mensagem:

Hit any key to stop boot

Ela não espera nada, então vc tem que apertar a tecla muito rapidamente.

Aí aparece um prompt >

Em seguida, execute o comando:

run do_ota

Ele recupera a imagem original do Edison.

A má notícia, claro, é que vc perderá tudo o que tinha antes da recuperação do Linux.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte III

Dividindo um programa (sketch) do Arduino em mais de um arquivo

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte I